Por favor, leia com atenção e complete o formulário a seguir para otimizarmos seu atendimento.
Você responderá questões sociodemográficas e sobre suas atividades, além daquelas sobre seu padrão de sono e dificuldades que vem enfrentando. Também acessaremos seu histórico clínico (uso de medicamentos e diagnósticos médicos).
As informações são tratadas de forma confidencial, para direcionar nosso atendimento. Tão logo recebido e analisado seu formulário, retornamos o contato o mais breve possível. * Obrigatório
Diante do atual cenário de pandemia, o distanciamento social tem sido a vacina disponível pelos serviços de saúde ao redor do mundo para enfrentamento da COVID-19, trazendo impactos significativos para nossa comunicação e convivência interpessoal.
Isso repercute nos atendimentos psicológicos, que tradicionalmente, são presenciais. Ainda que a comunicação à distância - através das tecnologias da informação e comunicação (TICs) - crie possibilidades cada vez mais próximas daquilo que é o contato real entre as pessoas, no atual cenário, as repercussões psicológicas são multifatoriais e complexas, tanto para pacientes como para os profissionais de saúde.
O OBJETIVO deste termo é garantir que você está ciente das LIMITAÇÕES e ESPECIFICIDADES da intervenção psicológica à distância, deixando claro que os psicólogos desta plataforma seguem os preceitos éticos das Resoluções do Conselho Federal de Psicologia (CFP) de Nº 11/2018 e Nº 4/2020 - ambas que dispõem sobre serviços psicológicos através das TICs.
Nesse sentido, AO INICIAR O PROCESSO DE INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA À DISTÂNCIA, você SABE e CONCORDA que:
Não temos dados de evidência sobre os IMPACTOS PSICOSSOCIAIS que a pandemia por COVID-19 traz para a POPULAÇÃO BRASILEIRA
Em um ESTUDO recente na CHINA, com uma amostra de 1257 profissionais de saúde, metade apresentou sintomas de depressão, 1/3 de insônia e bem mais da metade (72%) queixou-se de estresse. Com a análise de aspectos psicológicos e sociais podemos traçar estratégias de intervenção e políticas de proteção voltadas aos profissionais que precisam enfrentar a COVID-19.
SUA CONTRIBUIÇÃO é importante, porém, você não deve participar contra a sua vontade. Antes de decidir se você quer participar, é importante que você entenda porque esta pesquisa está sendo realizada, todos os procedimentos envolvidos, os possíveis benefícios, riscos e desconfortos que estão descritos e explicados abaixo.
A qualquer momento, antes, durante e depois da pesquisa, você poderá solicitar maiores esclarecimentos, recusar-se a participar ou desistir de participar. Em todos esses casos você não será prejudicado, penalizado ou responsabilizado de nenhuma forma.
Em caso de dúvidas sobre a pesquisa, você poderá entrar em contato com a pesquisadora responsável Prof. Dra. Katie Moraes de Almondes, nos telefones (84) 99102 2273 e e-mail katie.almondes@gmail.com.
Todas as informações coletadas neste estudo são CONFIDENCIAIS (seu nome jamais será divulgado). Apenas as equipes de pesquisa e dos psicólogos da plataforma terão conhecimento de sua identidade e nos comprometemos a mantê-la em sigilo.
Os dados coletados serão utilizados apenas para esta pesquisa. Este estudo está de acordo com as determinações da Resolução Nº 466/12 do Conselho Nacional de Saúde e em conformidade com a Resolução CNS Nº 510 de 2016 sobre pesquisa envolvendo seres humanos.
O quê você precisa saber SOBRE A PESQUISA:
Infelizmente, lamentamos informar que este atendimento é direcionado exclusivamente para os profissionais que aceitam os termos descritos anteriormente.